A manutenção dos postos fiscais, assumida parcialmente pelo Siprotaf ao longo dos anos, especialmente em se tratando de aquisição de equipamentos e eletrodomésticos, voltará o a ser responsabilidade exclusiva do Governo de Mato Grosso.
As primeiras tratativas foram com a secretária adjunta de Administração Fazendária de Mato Grosso, Radiana Clemente, onde ficou acordado que todos os investimentos executados pelo SIPROTAF nos postos de fiscalização , passariam em definitivo para a Sefaz, que será responsável pela manutenção, conservação e substituição desses bens.
Para isso, o Siprotaf, após aprovação do Conselho Fiscal, fez um Termo de Doação para Secretaria de Fazenda e entregue, em mãos, ao titular da pasta, Fábio Pimenta. A formalização dessa ação depende de um parecer jurídico para sua efetivação.
Durante a reunião, Pimenta agradeceu aos esforços do Sindicato em buscar minimizar as dificuldades dos colegas lotados nas unidades de fiscalização.
O secretário também reconheceu que cabe ao Estado a manter uma infraestrutura necessária para um bom andamento dos trabalhos e se comprometeu adotar uma política de manutenção preventiva.
“Continuaremos atendo as reivindicações dos colegas que trabalham na fiscalização volante, mas nosso papel agora será de intermediar essas demandas junto a Sefaz”, afirmou o presidente do Siportaf, Fernando Fernandez.
“A prioridade do Siprotaf é a luta pela valorização da categoria. Estamos focados leis e ações que assegurem que restabeleçam as nossas atribuições , recentemente suprimidas”, completou a vice-presidente, Zilma Torraca.