Iniciada no dia 25 de abril, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para debater a Mensagem 11/2023, que trata da Extinção do Cargo de Agente de Tributos Estaduais (ATE), foi encerrada na manhã desta segunda-feira (08.05).
Na oportunidade, os sindicalizados presentes à AGE aprovaram, por unanimidade, o substitutivo integral elaborado pela comissão negociadora e a banca de advogados Coutinho e Polisel, junto ao secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo.
As alterações propostas pela comissão negociadora e apresentadas durante à AGE, minimizam os efeitos da extinção do cargo de ATE e asseguram os direitos e salários dos aposentados, pensionistas e servidores que já reúnem condições para se aposentar.
Sessenta e oito sindicalizados participaram da reunião de encerramento da AGE, que, mais uma vez, foi feita de forma democrática, abrangendo tanto das pessoas que se fizeram presentes na sede do Siprotaf, em Cuiabá, quanto as participações virtuais.
Outro tema abordado na Assembleia foi o pagamento dos honorários advocatícios a serem pagos ao escritório Coutinho e Polisel referentes a Mensagem 11/2023, cujo valor foi aprovado pela maioria, com apenas quatro votos em contrário.