A luta pelo fortalecimento e manutenção da categoria de Agentes de Tributos Estaduais (ATE) ganhou o apoio do juiz estadual Marcos Faleiros, titular da Vara Especializada em Justiça Militar.
Preocupado com os rumos da categoria a qual a sua mãe, Madalena Faleiros, pertence, o magistrado esteve com o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, afim de entender a intenção do governo ao propor a Mensagem 11/2023, extinguindo o cargo de ATE.
Em um áudio encaminhado à sua mãe, que reencaminhou à diretoria do Siprotaf, o magistrado relata que o secretário e o governador reconhecem os relevantes serviços prestados pela categoria ao estado de Mato Grosso e que nada será alterado com relação a categoria e seus proventos.
O magistrado assegura ainda que não haverá extinção ou modificação da categoria, tampouco sua retirada do grupo TAF, e afirma que recebeu uma orientação do secretário de Fazenda para que tranquilizasse os servidores incluídos na Mensagem 11/2023.
FORMALIZAÇÃO
As falas do magistrado reforçam o que o secretário Rogério Gallo já vem negociando com o Siprotaf, que desde o início da tramitação da matéria, em dezembro de 2022, tem trabalhado para que o secretário formalize essas propostas.
Ouça, abaixo, o áudio na íntegra: