Com 100% dos votos apurados a Chapa 02, que tinha Fernando Fernandez e Zilma Torraca concorrendo à reeleição, como presidente e vice, respectivamente, se sagrou vencedora para o comando do Siprotaf no próximo triênio (2024-2026).
Ao todo a Chapa vencedora recebeu 285 votos, entre presenciais e on-line. Enquanto a chapa 01, que tinha Teobaldo Córdoba e Marinete Figueiredo na liderança, recebeu apenas 228. A diferença entre os concorrentes foi de 57 votos.
VOTAÇÃO PRESENCIAL
Na sede do sindicato, em Cuiabá, foram registrados 132 votos totais. Destes, 51 foram destinados à Chapa 01 e 81 a para a Chapa 02.
No anexo III da Secretaria de Fazenda, em Cuiabá, também havia uma urna para votação presencial. Lá, a Chapa 01 recebeu 21 votos e a Chapa 02, foi a escolhida por 14 sindicalizados.
As votações no interior ocorreram no Agência Fazendária da cidade de Barra do Garças, onde a Chapa 01 obteve 31 votos e a sua concorrente, Chapa 02, 16 sufrágios. Em Cáceres, onde a urna para votação presencial também estava localizada na Agência Fazendária, houve um empate. Dos 26 votos computados, 13 foram destinados à Chapa 01 e 13 à Chapa 02. Por fim, na cidade de Rondonópolis, onde as eleições também foram presenciais, na subsede do Siprotaf, a Chapa 01 obteve 14 sufrágios, e a Chapa 02, foi escolhida por 38 sindicalizados.
VOTAÇÃO ON LINE
A votação também ocorreu de forma virtual (On Line), onde os sindicalizados que moram no interior e aqueles que tinham dificuldade de mobilidade puderam votar por meio de um link enviado pela Intuitive, empresa contratada para organizar a eleição.
No modo virtual foram registrados 221 votos, destes 123 foram para a Chapa vencedora e 98 para a concorrente.
“ Esse resultado é a maior prova de que estamos no caminho certo. Nossos sindicalizados reconhecem o benefício da paridade. Agora que acabou o processo eleitoral é hora de nos unirmos e lutamos pela elevação do nível de escolaridade da categoria e a retomada da constituição do crédito tributário”, afirmou o presidente Fernando Fernandez.
“Acabou a eleição, é hora da nossa categoria dar as mãos”, com clamou Zilma Torraca.
CONSELHO FISCAL
A totalização dos votos recebidos para os membros que formarão o Conselho Fiscal só sairá na terça-feira (31), já que os votos manuais ainda precisam de conferência.
Porém, os números da apuração On Line indicam que Beraldo Costa foi o primeiro colocado com 132 votos, seguido por Pedro Gomes Lima com 116 e Agnaldo Santos Gama com 75.