Durante uma fiscalização, os Agentes do Fisco jornada de 21 a 31/01/2021, da Unidade Avançada de Fiscalização de Barra do Garças, apreenderam carga de pneus e peças para tratores sem documentação fiscal.
Diante da fraude tributária, foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 253.450,73 mil reais entre ICMS e multa.
O presidente do Siprotaf, Fernando Fernandez, destaca a extrema importância da fiscalização das mercadorias em trânsito.
“Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas nossos colegas do Fisco estão atuando de forma repressiva diante de fraudes oriundas de crimes tributários e executando também o controle das operações internas interestaduais entre contribuintes. Um trabalho focado na difusão de risco dentro da receita do Estado e que tem contribuído no incremento da arrecadação. O resultado alcançado, em todas as unidades fixas e volantes, é oriundo do comprometimento de toda a categoria.”
O presidente, Fernando Fernandez, ainda conforme seu discurso de posse no Siprotaf, volta a salientar a evolução econômica de Mato Grosso com a atuação do Fisco.
“Vivemos em um Estado que tem como particularidade a pujança em condições de vida social e econômica, de extrema importância para o Brasil e para o mundo, e, é nele que concentramos os nossos esforços, no sentido de cada vez mais incentivarmos o seu desenvolvimento, com capacidade técnica e produtiva globalizada, o que nos eleva a oferta de serviços públicos, de alta qualidade, e consequentemente, nada mais justo de que os servidores do Fisco devam ser valorizados, com condições de trabalho para que cada vez mais se busque colocar à serviço da coletividade.”