
O Governo de Mato Grosso deu início, no dia 1º de maio, a atualização cadastral periódica obrigatória dos servidores públicos estaduais ativos.
O recadastramento tem o objetivo de comprovar o vínculo funcional e o efetivo exercício, além de corrigir, atualizar e ampliar os dados pessoais e funcionais dos servidores ativos, visando melhorar a eficiência e a transparência na administração pública.
Este ano, com o intuito de conhecer melhor o servidor, sua trajetória e habilidades, o Governo de Mato Grosso está fazendo um mapeamento do perfil de trabalho para identificar as experiências e conhecimento de cada um, independente do seu local de lotação atual.
Informações sobre a utilização dos sistemas corporativos do Estado e até domínio de outros idiomas estão sendo levantadas com níveis detalhados de conhecimento e tempo de atuação.
O prazo para a atualização cadastral é de 60 dias e vai até 30 de junho. Quem não atualizar os dados até esta data terá o salário suspenso até a efetiva regularização e estará sujeito a procedimento de apuração disciplinar.
O recadastramento está sendo realizado pelo site da Seplag e o acesso ao sistema deverá será com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor.
Para se recadastrar basta clicar no link abaixo: