SlideShow

27/08/2020 10:11

Sindicalizados decidem data das eleições do Siprotaf após votação em Assembleia Geral Ordinária

A Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (02/09) na sede do Siprotaf em Cuiabá definiu a data das eleições do sindicato. A assembleia contou com a participação de sindicalizados também de maneira virtual pelos aplicativos WhatsApp e Google Meet, totalizando 82 participantes entre presentes e online.

Por maioria dos votos, ficou decidido que as eleições para eleger a nova diretoria do Siprotaf-MT serão realizadas no dia 30 de outubro de 2020, sendo que a votação ocorrerá de forma mista: podendo os sindicalizados votarem presencialmente nos pontos de votação pré-estabelecidos, ou podendo optar por votar de maneira virtual, por meio de aplicativo ainda a ser definido pela diretoria e comissão eleitoral do sindicato.

O presidente da entidade, Leovaldo Duarte, explicou durante a AGO que o sindicato já entrou em contato com uma empresa especializada nesse tipo de aplicativo e que, após confirmarem a plataforma, será feito um amplo trabalho de divulgação sobre como vai funcionar a votação online (para aqueles que optarem votar por esta modalidade), tendo ainda um treinamento oferecido pela própria empresa gestora do aplicativo, sobre como efetivar o voto de maneira virtual.

“Nós tivemos o cuidado de buscar uma empresa que ofereça uma tecnologia segura quanto à legitimidade de cada voto, e também que seja fácil de usar, sem complicações”, disse Leovaldo.

O diretor de Comunicação do Siprotaf, José Pedro Faria, destacou que o motivo de incluir a votação virtual como opção para os sindicalizados, é uma forma de preservar a saúde de todos, já que estamos enfrentando uma pandemia com o coronavírus ainda em circulação. “Nós temos vários casos de colegas infectados e ainda em tratamento e, muitos dos nossos sindicalizados fazem parte do grupo de risco, desta forma, estamos colocando essa opção de voto virtual afim de evitar aglomerações e exposição ao vírus por parte dos nossos colegas”, enfatizou José Pedro.

Sobre a definição da data das eleições - 30 de outubro de 2020 - a escolha também ocorreu após votação da maioria dos participantes. Ficou ainda esclarecido que todos os prazos regimentais para inscrições de novas chapas serão respeitados, sendo estabelecidos dentro do período que antecede a data do pleito, que é 30 de outubro.

Fonte: Assessoria Siprotaf-MT.


Redes Sociais

Localização

Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº48
Edifício Décio Matoso - Centro -Cuiabá-MT
Fone:(65) 3027-1111 | Fone/Fax:(65) 3027-4613 CEP 78005-210
Email:secretaria@siprotaf.org.br

Filiações

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo