NOTICIAS

17/12/2019 09:22

Em audiência, Siprotaf e representantes de diversas categorias do funcionalismo público discutem sobre reforma da previdência estadual

O Siprotaf, por meio do presidente Leovaldo Duarte e Agentes de Tributos Estaduais - ATEs, participaram na tarde de ontem (16/12) de Audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para debater a proposta do Poder Executivo de aumento da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores do estado (Projeto de Lei Complementar nº 96/2019). Servidores e representantes de algumas categorias do funcionalismo público de Mato Grosso participaram do encontro.

Segundo o presidente do Siprotaf, Leovaldo Duarte, esse é um momento delicado em que os servidores públicos precisam se unir para batalhar pelos seus direitos.

“Reforço que essa reforma vai impactar a vida de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas e por isso devemos estar atentos as alterações da lei e buscar fontes alternativas de financiamento dessa previdência, que não seja onerar ainda mais os ATEs. O governo tem que rever sua politica de incentivos fiscais, de repasse para os Poderes, de redução de máquina pública, mas não querer debitar na conta dos servidores, que não possuem ingerência alguma desse desmonte da previdência.”

Leovaldo Duarte, ainda pontuou algumas atitudes do governo. “O governo também fica jogando a opinião pública contra nós servidores, faz ameaças de aumento de impostos e de demissão de funcionários, caso não aumente a alíquota e isso é um absurdo, pois existem outras alternativas.”

 

 


Redes Sociais

Localização

Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº48
Edifício Décio Matoso - Centro -Cuiabá-MT
Fone:(65) 3027-1111 | Fone/Fax:(65) 3027-4613 CEP 78005-210
Email:secretaria@siprotaf.org.br

Filiações

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo