NOTICIAS

08/05/2019 11:53

Agentes de Tributos Estaduais de Mato Grosso são capacitados para pilotagem de drones

O emprego de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS), popularmente conhecidas como drones, vem sendo amplamente adotado em diversos órgãos e instituições para gestão e aumento da efetividade de suas ações. Com o objetivo de aprimorar o uso do equipamento pelas equipes das Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Secretarias de Segurança Pública (Sesp) teve início nesta semana (06/05) a “Capacitação em Legislação, Pilotagem e Manutenção de Aeronaves Remotamente Pilotadas”.

A aula inaugural da capacitação foi realizada na Escola Fazendária, na sede da Sefaz, com a presença de representantes do Fisco estadual e da segurança pública. Dentre os participantes estão servidores da Sefaz, das Polícias Militar, Civil e Judiciária, Corpo de Bombeiros, Politec, Ciopaer, Gefron, Defesa Civil e Marinha.

Coordenado pela Secretaria de Fazenda, por meio do Batalhão Fazendário, o curso é destinado à formação de pilotos para a condução segura e efetiva dos drones em ações de fiscalização dos Agentes de Tributos Estaduais - ATEs e de segurança pública. Com aulas teóricas e práticas, os participantes também vão aprender sobre segurança de voo, manutenção do aparelho e sua legalidade, conforme normas da Agencia Nacional de Aviação (Anac).

Segundo o secretário adjunto de Receita Pública da Sefaz, Fábio Pimenta “O trabalho em parceria com a PM está sendo de suma importância no combate à evasão fiscal e fraudes tributárias, que já é desenvolvido pela Sefaz. Temos observado que a eficácia da fiscalização de trânsito tem melhorado e o apoio da PM tem sido fundamental.”

De acordo com o presidente do SIPROTAF, Leovaldo Duarte, o uso de drones nas operações vai trazer avanços significativos e melhores resultados para o Estado, no que se refere à possíveis evasões e desvios nos postos fiscais. “É uma oportunidade muito boa para que nós Agentes de Tributos tenhamos resultados de fiscalização ainda mais eficiente”.

 

 

 

 


Redes Sociais

Localização

Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº48
Edifício Décio Matoso - Centro -Cuiabá-MT
Fone:(65) 3027-1111 | Fone/Fax:(65) 3027-4613 CEP 78005-210
Email:secretaria@siprotaf.org.br

Filiações

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo